Marília

Justiça Eleitoral e Senai fazem parceria para estimular biometria obrigatória

Justiça Eleitoral e Senai fazem parceria para estimular biometria obrigatória

A Central de Biometria da Justiça Eleitoral de Marília fechou uma parceria com o Senai para divulgação da revisão biométrica obrigatória e alistamento dos estudantes.

O Senai tem 1.200 pessoas entre funcionários e alunos. Além disso, os pais dos alunos também serão informados em uma reunião no começo do semestre letivo sobre a necessidade de realizar o cadastramento biométrico.

Visando também antecipar a demanda do final do ano, quando os alunos se formam e normalmente se inserem no mercado de trabalho, os coordenadores e gerente da escola foram orientados a estimular os alunos para que antecipem seu alistamento eleitoral.

“Acreditamos que antecipando o alistamento eleitoral dos nossos alunos os mesmos não terão problemas na hora de inseri-los no mercado de trabalho.” comentou Abílio Cesar Figueiredo, gerente do Senai Marília.

A biometria pode ser feita pelo público em geral no cartório eleitoral de Marília, na avenida Brasil, 440 . A biometria obrigatória prevê medidas como suspensão do CPF e impedimento de acesso a crédito bancário, financiamentos, empregos e até bloqueio de salários no caso de servidores públicos.