
A lutadora Larissa Antunes, que mora em Marília e treina com a equipe Lótus de jiu-jitsu em Vera cruz, disputa neste sábado, em Las Vegas, o Campeonato Mundial Master da modalidade.
Aos 31 anos, Larissa é uma lutadora com carreira relâmpago nas lutas, iniciada há três aos, mas uma atleta premiada em diversas modalidades desde os 13.
Integrou a equipe olímpica do Brasil no bobsled nas Olímpiadas de Inverno em Sochi, na Rússia em 2014, e também participou da seleção brasileira de Rúgbi em 2015 e 2016.
Passou ainda pelo atletismo até chegar ao jiu-jitsu. Foi bicampeã brasileira CBJE, Bronze no brasileiro CBJJ (Campeonato Abu Dhabi) e vice-campeã Sul Americana. Em todos os campeonatos que participou no Interior paulista segue invicta nas competições.
Competirá na categoria até 64 quilos na faixa azul. Apenas duas brasileiras foram selecionada.
Escolheu a equipe de Vera cruz, conduzida pelo sensei João Bosco, e treinada pelo instrutor Diogo Kadu Abreu Lima
E apesar do sucesso não é uma atleta que pode viver exclusivamente do esporte. Ainda mantém emprego com jornada diária e muita dedicação.
A situação valoriza apoio dos patrocinadores, que vão de empresas à prefeitura de Vera Cruz.
“Sou atleta por amor. O esporte é meu alicerce e representar meu país é um orgulho e satisfação, por isso me dedico tanto para dar o meu melhor”, diz a lutadora.
Larissa conta ainda seu início em família humilde e diz o esporte a fez acreditar que era possível realizar os sonhos de viajar o mundo e estar perto dos meus ídolos.
A luta será transmitida às 17h40, no Instagram da Lotus Club de New York. Para acessar é só procurar pelo @: @lotusbjj, ou no link: https://www.instagram.com/accounts/login/?next=httpswww.instagram.comlotusbjjigshidYmMyMTA2M2Y3D&is_from_rle