Marília

Leite para Pedrinho – Bebê recebe doações e deve ter alta; família agradece

Leite para Pedrinho – Bebê recebe doações e deve ter alta; família agradece

Uma resposta rápida dos serviços públicos de saúde, doação de uma voluntária e muito carinho envolvido garantiram em pouco menos de 24h doações em suplementos, equipamentos de saúde e o atendimento que o bebê Pedro Matos precisa para deixar o hospital e ir para casa em Marília.

A família, que foi abraçada em uma campanha comunitária de doações, comemorou o apoio com um pedido: “tem muita gente precisando, agradeço demais a todos que ajudaram, mas meu filho está abastecido e protegido agora. Vamos apoiar outras pessoas.”

Pedro teve problemas no parto que levaram a uma infecção pulmonar e uma cirurgia de traqueostomia. Na semana passada foi liberado os aparelhos de suporte mas não teve alta por falta de equipamentos que a família vai precisar usar na higienização da tráqueo e na alimentação especial com suplemento.

No sábado uma campanha de arrecadação circulou em redes sociais (veja mais aqui). Nesta segunda, o pai de Pedrinho, Luís Augusto de Matos, recebeu doações que mudam a história do menino.

A Secretaria Municipal de Saúde entregou especial, luvas, material de higiene e acessórios para alimentação e proteção ao bebê que devem durar um mês. A família já recebeu documento para nova retirada.

Uma voluntária anunciou a doação do aspirador para higienização da traqueostomia. Pedrinho pode ter alta.

“Hoje foi um dia de muitas benções para minha família. Tem muita gente boa nessa vida. A dedicação na Saúde foi demais. Foi rápido, ligaram nas unidades, no almoxarifado. Uma amiga da família comprou o aspirador e já vai entregar. Hoje vou só benção”, disse Luís.

Além de agradecer por todo apoio, Luís agradeceu a todos os doadores que fizeram depósitos na conta online de contribuições, mas fez um pedido. “Meu filho está atendido e protegido por enquanto. Deve ter mais gente muito necessitada agora. Vamos ajudar outras pessoas”, afirmou.