Em ‘jogo de extremos’, ao menos na tabela de classificação, o líder Marília Atlético Clube (MAC) enfrenta o lanterna Sertãozinho Futebol Clube nesta quarta-feira (1º de março) pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Além de defender a dianteira da pontuação pela segunda vez consecutiva, o Marília busca a vitória para encaminhar, o quanto antes, sua classificação à segunda fase com rodadas de antecedência.
Com outros quatro jogos a cumprir – Matonense (dia 4) e Itapirense (18), em casa e São José (8) e Desportivo Brasil (11), fora – o Marília tem mais 15 pontos a disputar, e a chance de abrir uma distância ainda mais folgada dos adversários.
Com 20 pontos, o Marília está a quatro do terceiro colocado EC São Bernardo, com 16 e a seis do oitavo e último time da zona de classificação, o União Suzano, com 14. Mesmo que perca nesta quarta, o MAC cairá no máximo para vice-líder ao final desta rodada.
TIMES
Sem perder desde a 5ª rodada e com acúmulo de quatro vitórias e um empate desde então, o Marília vai a Sertãozinho igualmente interessado em vencer, mas também em preservar alguns de seus principais jogadores.
Nesta terça-feira (28), o técnico Guilherme Alves sinalizou a possibilidade de poupar vários titulares, a começar pelos dois principais atacantes de lado, Erick Bessa, artilheiro do time com quatro gols e Orlando Júnior.
No Sertãozinho, o técnico Oliveira está mais preocupado em recuperar o ânimo de sua equipe para evitar o vexame do rebaixamento. Das últimas cinco partidas, o Touro empatou uma, mas perdeu outras quatro seguidas.
TABU
De volta a Sertãozinho, o Marília defenderá um tabu de 15 anos sem perder para o rival. A última queda do alviceleste por lá ocorreu pelo Paulistão de 2008, por 2 a 0. Desde então, houve cinco vitórias e dois empates.
No entanto, em jogos no estádio Frederico Dalmaso o MAC só venceu um jogo em seis: 2 a 1 pelo Paulista da B1-A de 1999. Nas demais, houve três derrotas e dois empates. No total, o Tigre venceu nove, empatou três e perdeu quatro jogos.
VICTOR SOUZA
O Marília teve um desfalque de última hora não apenas para o jogo desta quarta-feira (28) e, talvez, para os próximos. O zagueiro Victor Souza deixou o clube e a cidade e retornou para Mossoró (RN), onde ficará por tempo indeterminado.
Em nota, o clube informou que o jogador foi liberado para “resolver problemas pessoais junto a sua família”. “O atleta continua com contrato vinculado ao clube sem nenhuma alteração (contratual”, informou a diretoria.
Em sua 2ª passagem pelo MAC, Victor Souza atuou em 33 jogos e tem três gols marcados. Titular absoluto no vice da Copa Paulista em 2022, ele começou o Paulista da A3 de 2023 como um dos três zagueiros, lesionou e virou opção com a mudança do 3-5-2 para o 4-3-3 atual.
Ficha técnica:
Sertãozinho x MARÍLIA
Sertãozinho: Ramon; Fábio Sá, João Paulo, Pavani e Pirulito; Edson Bahia, Itaqui e Washington; Formiga, Pedrinho e Léo Muchacho. Técnico: Oliveira. Marília: Lucas Passarelli; Luizão (Rapchan), Guilherme Teixeira, Marlon e Marcos Romão; Matheus Silva (Albert), Anderson Brito e João Lucas; Murilo, Madalena e Bosco. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Paulo Cesar Francisco, auxiliado por Mauro André de Freitas, Luiz Henrique Rodrigues Pimentel e Renan Pantoja de Quequi. Estádio: Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP), às 19 horas
A 11ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3
Matonense x Barretos, às 15h
União Suzano x EC São Bernardo, às 15h
Desportivo Brasil x Rio Preto, às 15h
Red Bull Bragantino II x Itapirense, às 18h
Osasco Audax x Capivariano, às 19h
Sertãozinho x MARÍLIA, às 19h
Grêmio Prudente x Bandeirante, às 19h30
São José x Votuporanguense, às 20h
Clique AQUI e confira a classificação atualizada