Marília

Líder MAC pega lanterna Sertãozinho em busca antecipação de vaga na A3

Líder MAC pega lanterna Sertãozinho em busca antecipação de vaga na A3

Em ‘jogo de extremos’, ao menos na tabela de classificação, o líder Marília Atlético Clube (MAC) enfrenta o lanterna Sertãozinho Futebol Clube nesta quarta-feira (1º de março) pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Além de defender a dianteira da pontuação pela segunda vez consecutiva, o Marília busca a vitória para encaminhar, o quanto antes, sua classificação à segunda fase com rodadas de antecedência.

Com outros quatro jogos a cumprir – Matonense (dia 4) e Itapirense (18), em casa e São José (8) e Desportivo Brasil (11), fora – o Marília tem mais 15 pontos a disputar, e a chance de abrir uma distância ainda mais folgada dos adversários.

Com 20 pontos, o Marília está a quatro do terceiro colocado EC São Bernardo, com 16 e a seis do oitavo e último time da zona de classificação, o União Suzano, com 14. Mesmo que perca nesta quarta, o MAC cairá no máximo para vice-líder ao final desta rodada.

TIMES

Sem perder desde a 5ª rodada e com acúmulo de quatro vitórias e um empate desde então, o Marília vai a Sertãozinho igualmente interessado em vencer, mas também em preservar alguns de seus principais jogadores.

Nesta terça-feira (28), o técnico Guilherme Alves sinalizou a possibilidade de poupar vários titulares, a começar pelos dois principais atacantes de lado, Erick Bessa, artilheiro do time com quatro gols e Orlando Júnior.

No Sertãozinho, o técnico Oliveira está mais preocupado em recuperar o ânimo de sua equipe para evitar o vexame do rebaixamento. Das últimas cinco partidas, o Touro empatou uma, mas perdeu outras quatro seguidas.

TABU

De volta a Sertãozinho, o Marília defenderá um tabu de 15 anos sem perder para o rival. A última queda do alviceleste por lá ocorreu pelo Paulistão de 2008, por 2 a 0. Desde então, houve cinco vitórias e dois empates.

No entanto, em jogos no estádio Frederico Dalmaso o MAC só venceu um jogo em seis: 2 a 1 pelo Paulista da B1-A de 1999. Nas demais, houve três derrotas e dois empates. No total, o Tigre venceu nove, empatou três e perdeu quatro jogos.

VICTOR SOUZA

O Marília teve um desfalque de última hora não apenas para o jogo desta quarta-feira (28) e, talvez, para os próximos. O zagueiro Victor Souza deixou o clube e a cidade e retornou para Mossoró (RN), onde ficará por tempo indeterminado.

Em nota, o clube informou que o jogador foi liberado para “resolver problemas pessoais junto a sua família”. “O atleta continua com contrato vinculado ao clube sem nenhuma alteração (contratual”, informou a diretoria.

Em sua 2ª passagem pelo MAC, Victor Souza atuou em 33 jogos e tem três gols marcados. Titular absoluto no vice da Copa Paulista em 2022, ele começou o Paulista da A3 de 2023 como um dos três zagueiros, lesionou e virou opção com a mudança do 3-5-2 para o 4-3-3 atual.

Ficha técnica:

Sertãozinho x MARÍLIA

Sertãozinho: Ramon; Fábio Sá, João Paulo, Pavani e Pirulito; Edson Bahia, Itaqui e Washington; Formiga, Pedrinho e Léo Muchacho. Técnico: Oliveira. Marília: Lucas Passarelli; Luizão (Rapchan), Guilherme Teixeira, Marlon e Marcos Romão; Matheus Silva (Albert), Anderson Brito e João Lucas; Murilo, Madalena e Bosco. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Paulo Cesar Francisco, auxiliado por Mauro André de Freitas, Luiz Henrique Rodrigues Pimentel e Renan Pantoja de Quequi. Estádio: Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP), às 19 horas

A 11ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3

Matonense x Barretos, às 15h

União Suzano x EC São Bernardo, às 15h

Desportivo Brasil x Rio Preto, às 15h

Red Bull Bragantino II x Itapirense, às 18h

Osasco Audax x Capivariano, às 19h

Sertãozinho x MARÍLIA, às 19h

Grêmio Prudente x Bandeirante, às 19h30

São José x Votuporanguense, às 20h

Clique AQUI e confira a classificação atualizada