
Equipes de poda, limpeza e serviços de manutenção começam aa semana com agenda cheia de demandas por recuperação após temporal do final de semana em Marília.
A Secretaria Municipal de Limpeza e Meio Ambiente deslocou equipes de podas para retirada de árvores e galhos. O trabalho envolve ações em ruas e áreas públicas, como no cemitério da Saudade.
Segundo o secretário Vanderlei Dolce, a pasta organiza uma lista de prioridades e vai manter atividades até solução de todo os casos identificados
O final de semana já movimentou equipes da Defesa Civil e Assistência Social. As quedas de árvores entre a noite de sábado e madrugada de domingo provocaram situações especiais, como na Fazenda do Estado, na zona rural.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, disse que cinco famílias foram atendidas com colchões, cobertores, alimentos e água. Todas foram acolhidas por familiares.
Ainda não foi divulgado balanço de atendimentos da Defesa Civil. A cidade registrou quedas de árvores, ruas fechadas e situações de risco em diversos bairros.
Moradores enfrentaram ainda longos períodos sem fornecimento de energia elétrica. A CPFL informou que a região teve quedas em 16 torres de transmissão de energia, além de danos em componentes da rede elétrica, o que ocasionou a interrupção no fornecimento de energia para clientes dos municípios.
Uma moradora de Padre Nóbrega relatou em redes sociais as dificuldades após 30 horas sem fornecimento de energia, uma situação agravada pelos cuidados com a filha, que tem paralisia cerebral.
“Ela usa equipamentos para aspiração, equipamento de oxigênio, banho quentes, toda alimentação pastosa que tem que ser refrigerada”, explica.
A moradora disse ainda que é comum ficar horas sem energia a cada situação de queda naquela região. “Toda vez é assim, difícil voltar em menos de cinco horas”, afirmou.