O projeto de limpeza de ruas e áreas de circulação com hipoclorito, uma medida para intensificar eliminação do coronavírus e outros problemas em áreas de grande fluxo, chegou ao comércio.
O trabalho começou na noite desta sexta-feira nas áreas de estacionamento e calçadas em torno do Tauste República, na zona norte. Dois caminhões da prefeitura foram ao local após fechamento da loja para higienização.
Segundo o secretário da Limpeza e Meio Ambiente, Vanderlei Dolce, a mistura não apresenta qualquer risco para usuários e frequentadores, apenas promove uma higienização com uma mistura semelhante à adotada em tratamento de piscinas.
Dolce afirmou que novos espaços de supermercados, como o Tauste Tiradentes e empresas da região, além das ruas do comércio central devem passar pela higienização nos próximos dias, especialmente esperando a reabertura das lojas na quarta-feira.
O projeto foi lançado com a limpeza da área em torno do PA da Zona Sul, transformado em um centro de atendimento à crise do coronavírus, unidades de saúde e terminal urbano.
A direção da loja no Tauste acompanhou a organização do serviço, orientou esvaziamento do estacionamento, mesmo para as equipes de limpeza e organização que chegavam após o fechamento, e ofereceu lanche para a equipe da limpeza.
Veja na galeria mais imagens da ação nesta noite