Marília

Lista dos chatos – Brincadeira de 40 anos pode virar caso de polícia em Marília

Lista dos chatos – Brincadeira de 40 anos pode virar caso de polícia em Marília

A tradicional “lista dos chatos” de Marília, uma brincadeira que existe desde tempos de relações datilografadas na cidade, voltou a circular em tempos de quarentena e redes sociais, com muito mais visibilidade, e desta vez provoca tem ameaças de medidas judiciais.

Diferentes listas passaram a circular nas mensagens. Alguns nomes se repetem. Envolvem empresários, advogados e profissionais de diferentes áreas, até flanelinha.

O Giro recebeu duas das listas, que não serão publicadas por motivos óbvios de respeito à imagem dos envolvidos.

A nova versão da brincadeira produziu versões como uma lista dos chatos e uma relação dos incluídos em uma excursão pra Xangai, na China, país epicentro da epidemia de coronavírus.

Mas os grupos em que as mensagens circularam passaram a receber nesta sexta-feira o aviso de que alguns dos envolvidos estão atuando em conjunto para descobrir os responsáveis e cobrar indenizações.

“Vai todo mundo assinar junto na delegacia, vamos descobrir quem foi infelizmente vai pagar uma indenização alta por isso. E o cara que foi, além de perder amizade, vou sair na pancada, não só eu. Tá ruim, ficou horrível, brincadeira ridícula”, diz uma mensagem divulgada por um dos citados.

Houve outras reações, como envolvidos que admitiram estar na lista e agradeceram por não sair da memoria de pessoas com quem nem convivem.