
As lojas de material de construção devem retomar atividades em Marília a partir desta segunda-feira com base uma deliberação do comitê estadual de contingência do coronavírus, com medidas de prevenção e cuidados no atendimento.
A Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Centro Oeste Paulista), com sede em Marília Marília elogiou a medida mas orientou lojistas a reforçar prevenção.
Segundo o gestor da Associação, José Francisco de Souza, a deliberação do comitê estadual foi divulgada no sábado passado, mas as empresas e prefeituras ainda discutiam a aplicação.
“Nos últimos dias lojas de algumas cidades começaram a abrir e nesta sexta a direção da associação discutiu o caso e as lojas devem reabrir na segunda-feira.”
Para ele a medida é positiva, desde que as empresas sigam as recomendações de prevenção como distância mínima entre pessoas, controle de filas, cuidados nos contatos pessoais, oferta de álcool em gel e sempre que possível máscaras aos funcionários, higienização permanente.
“É positivo, é um setor que serve de apoio para a construção civil, que já estava liberada, que atende moradores com necessidades de urgência em alguma reforma, que dá suporte a setores essenciais. Mas é preciso seguir as recomendações.”
Francisco afirmou ainda que os consumidores devem seguir as determinações, evitar circulação em grupos de pessoas nas lojas, manter em isolamento idosos e pessoas em grupo de risco, como os que apresentarem sintomas de gripe e comorbidades, não levar crianças para as compras e adotar as medidas de higiene e cuidados.