Marília

Luto – Cidade perde o corretor e empresário Eliezer Piai

Eliezer Piai com os netos e a filha Graziela – Arquivo Família
Eliezer Piai com os netos e a filha Graziela – Arquivo Família

Um dos mais tradicionais corretores e empresários do setor de imobiliárias de Marília, Eliezer Piai faleceu neste sábado aos 86 anos. “Mesmo sem a imobiliária muita gente conhecia, muita gente procurava por confiar nele, na seriedade do trabalho, importante no ramo”, conta o filho, Amauri Piai.

Fundador da imobiliária Vivenda Imóveis, Piai foi também responsável por um centro distribuidor da empresa Gelatto. Quando deixou o negócio, voltou para o ramo de imóveis.

Participou no lançamento de diferentes bairros na cidade, com destaque para o Santa Tereza, na zona norte. Mesmo sem a atuação em empresas do setor, foi responsável por diversos negócios na área.

Também foi um profissional envolvido em causas comunitárias e sociais, com forte atuação no Rotary Club de Marília-Leste, onde Amauri também foi sócio.

“Era uma pessoa muioto boa e foi um profissional que ajudou muito o mercado, que ajudou a profissionalizar, formalizar e dar mais seriedade ao trabalho de corretores. E que teve muita influência na ocupação e valorização de toda a região próxima ao bairro Aquarios na zona norte”, disse o empresário Hederaldo Benetti, delegado regional do COnselho de Corretores na cidade.

Casado com Maria Antonieta Cibantos Piai, falecida em 2015, teve seis filhos: Amauri, Eliezer Jr, Eduardo, Alessandra, Graziela e Daniela. Deixa seis netos.

O velório é realizado no Salão Nobre do Velório Municipal e o sepultamento está previsto para 17h deste sábado no Cemitério da Saudade.