Marília

Luto - Marília e Garça fazem notas de pesar pela morte do delegado Valdir Tramontini

Luto - Marília e Garça fazem notas de pesar pela morte do delegado Valdir Tramontini

As prefeituras de Marília e Garça divulgaram nesta noite notas de pesar pelo falecimento do delegado de polícia Valdir Tramontini, 56 anos, que respondia pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília, ocorrido neste sábado em Garça, onde ele residia. 

A Prefeitura de Garça divulgou nota oficial sobre o falecimentoe destacou a perda para a cidade e seus moradores. “Sem dúvida alguma, uma triste notícia para toda a comunidade garcense. Nossos mais sinceros sentimentos à família e à equipe da Polícia Civil.”

Segundo o comunicado, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para atendimento por volta das 19:00 h. Os Bombeiros chegaram à UPA levando Dr. Valdir Tramontini às 19:15 h e, durante 30 minutos, os socorristas tentaram reanimá-lo, o que, infelizmente, não aconteceu.

Apesar de sua atuação em Marília, Tramontini era uma figura pública ainda mais muito respeitada e conhecida em Garça, onde foi delegado por 15 anos. Sofreu um infarto e chegou a ser atendido pela UPA da cidade, onde faleceu. Assumiu a DIG em Marília em 2016.

A Prefeitura de Marília diz em nota oficial que a morte do delegado é “uma perda muito grande para segurança pública de todo o Estado de São Paulo.”

” Dr. Valdir Tramontini foi sem dúvidas uma referência de ser humano e profissional para todos os seus companheiros da Polícia Civil de Marília e toda nossa região. Nosso muito obrigado pelos serviços prestados. Que Deus conforte todos os amigos e principalmente os familiares”, diz a nota.

Tramontini trabalhava na DIG desde 2016 depois de 15 anos como delegado em Garça, onde foi também diretor da Cadeia Pública. É descrito por amigos como uma pessoa atenciosa e cordial, muito dedicado à carreira e ao trbalho. É lembrado também por sua paixão pelo futebol e em especial pelo Corinthians.

Como titular da DIG enfrentou e resolveu casos complexos e crimes de repercussão nacional, como dois assassinatos ocorridos recentemente na zona norte com a morte de um estudante e uma jovem morta na porta de sua casa. Também esclareceu a morte de Marcelle Brandino, transexual morta em um motel em dezembro do ano passado.

O Giro Marília apurou que o delegado estava em processo de afastamento para férias após sobrecarga de trabalho na delegacia. O período de licença deveria começar já na próxima semana.

Segundo a família, o delegado sentiu mal estar quando descansava em sua residências. Casado, o delegado deixa a esposa, Lilian, e dois filhos, Michel e Thais