Familiares e amigos fazem nesta quinta-feira a despedida ao chef e empresário do setor de alimentação Fábio Shiguenobu Kosaihira, 45 anos, que foi uma revelação do judô e sumô na cidade, acompanhando uma tradição da família.
Fábio faleceu em sua casa, vítima de um infarto enquanto dormia. Na década de 90 era um dos principais nomes do esporte na cidade e integrou a Seleção Brasileira da modalidade.
Participou em competições internacionais e conquistou o terceiro lugar em um campeonato mundial disputado no Japão, que rendeu a ela homenagens públicas.
Deixou a cidade por alguns anos e fez uma história de sucesso com culinária oriental no nordeste. Montou uma empresa em Ilhéus, na Bahia, e atendia eventos e clientes.
Mas sempre manteve contatos com a família e amigos na cidade, inclusive com om um grupo de ex-estudantes do Colégio Bezerra de Menezes, que frequentou por muitos anos.
Em um destes eventos, dizia estar muito feliz com o trabalho e um modelo de negócios em que tinha muitos clientes e ainda conseguia reservar dias da semana para viagens de motos, passeios, visitas a pontos turísticos e pontos pouco conhecidos do nordeste.
Era filho do reconhecido sensei Goro Kosaihira e de Yuriho Kosaihira. Voltou a Marília para cuidar e acompanhar a mãe. Deixa um filho, Gabriel, de 14 anos e os irmãos Clara, Tooro e Daigo. O falecimento provocou diversas mensagens em redes sociais e homenagens de amigos. Fabio foi sepultado na manhã desta quinta em Marília.