
Hélio Pereira de Souza, seu Helinho, um dos mais tradicionais mecânicos de veículos de Marília, faleceu nesta quarta-feira aos 76 anos.
Dono da oficina Maria Izabel, na rua Bragança, Helinho atuou na área por décadas – só no registro da oficina são 35 anos – e manteve tradição da família, com bons profissionais na área.
Atendeu gerações de clientes, acompanhou evolução e tecnologia de veículos, se envolveu em causas sociais, cuidou da família e fez amigos.
Voz tranquila para receber os clientes, com os mais derivados tipos de problema e mensagens de pressa, era um dos padrões em contatos com Helinho.
Por alguns vários anos, cuidou de diferentes modelos para minha família, de carros novos a dois fuscas velhos que passaram por suas mãos, um deles com o motor travado.
Foi também consultor antes de compras de carros usados, com importantes alertas sobre custos, condições de manutenção e cuidados.
Casado do Edna, deixa um filho, Fabiano Pereira de Souza, nutricionista na cidade, além de irmãos – José, Jair e Sônia – e sobrinhos.
A despedida foi marcada no Velório do Parque das Orquídeas, com início previsto para 15h e o sepultamento deve acontecer nesta quinta, dia 14, às 9h30 no cemitério da Saudade.