
A educadora dirigente do CCBEU (Centro Cultural Brasil Estados Unidos) Sylvia Zangarini Garbelini, faleceu na quinta-feira aos 77 anos e será sepultada nesta sexta m Marília.
Sylvia Garbelini nasceu em Marília no dia 16 de Abril de 1943. Deixa dois filhos, o engenheiro Alexandre Garbelini e o cardiologista Benito Garbelini Junior e cinco netos – Larissa, Juliana, Alexandre, Bruna e Laís -.
Sua importante trajetória inclui 40 anos como diretora do Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Marília por mais de 40 anos. O trabalho envolveu desde a formação em idiomas a projetos de intercâmbio e ações culturais em espaço que leva o nome do fundador do instituto, cunhado da educadora.
“Foi uma pessoa de muito dinamismo, à frente de seu tempo, incentivadora das artes e da educação, amando sua profissão, a escola que dirigiu durante muitos anos e a cidade de Marília… uma pessoa empreendedora, muito querida por todos que conviveram e aprenderam com ela, uma grande mestra para todos, vai deixar saudades a todos os amigos, colaboradores e parceiros”, diz uma mensagem da família sobre a carreira e vida da educadora.
A despedida acontece na sala 5 do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 14h desta sexta-feira.