
O médico Antonio Domingues, ex-secretário municipal de Saúde em Marília, faleceu nesta sexta-feira aos 73 anos em consequência de um caso de câncer.
Nascido na cidade em uma família com forte tradição especialmente no distrito de Rosália – era irmão do ex-vereador Osvaldo Domingues, falecido em 2018 -.
Comandou a Saúde na cidade em diferentes momentos a partir de 1984 e foi também um dedicado e reconhecimento médico na rede municipal, pela qual se aposentou.
Em sua gestão a cidade adotou medidas como ampliação da rede de Postos de Saúde, hoje identificados como Unidades Básicas ou Unidades de Saúde da Família, mas que por muitos anos foram chamados pela população como “postinhos”
Foi responsável também pela implantação do Banco de Leite Humano em 1984, o 36º a ser implantado no país.
Além das pacientes, criou uma rede longa também de amigos e admiradores entre funcionários dos pontos de atendimento por onde passou.
Ginecologista e obstetra, foi também atuante profissional e dirigente na Maternidade Gota de Leite. Participou em diferentes funções na diretoria da Unimed – era ainda conselheiro – e foi ouvidor em momento de importantes conquistas da entidade.
Antonio Domingues (segundo à esq) na entrega da Galeria de Ex-Secretários da Saúde
Em 2022 acompanhou inauguração da galeria de fotos de ex-secretários da Saúde esteve na Secretaria de Saúde para ser um dos homenageados com foto na galeria dos ex-secretários. Tem a primeira foto do mostruário.
Antonio Domingues deixa a esposa, Maria Júlia, e os filhos, Ana Carolina e Gabriel, além de sobrinhos e outros familiares.
A despedida é feita na sala 4 do Velório Municipal e o sepultamento será feito ainda nesta sexta-feira em horário a ser definido no Cemitério de Rosália.