Marília

MAC faz jogo equilibrado em Bauru e empata com Noroeste em clássico

MAC faz jogo equilibrado em Bauru e empata com Noroeste em clássico

Um empate com sabor de missão cumprida. O MAC (Marília Atlético Clube) foi a Bauru enfrentar o Noroeste pouco mais de 24h após uma crise com a demissão do técnico Betão Alcântara e o anúncio de Guilherme Alves como substituto. Com o auxiliar Evandro Bira no comando, fez uma partida equilibrada e sem gols.

Aos 47 anos, Guilherme Alves dirigiu apenas um treino e não pode ficar no banco em função do prazo de regulamentação de sua inscrição. Volta ao time que o revelou como jogador para a quinta passagem como técnico – comandou o time em 2012, 2013, 2020 e 2021. 

Em casa, o Noroeste botou maior pressão no início da partida, mas não sustentou o controle por muito tempo. O Marília, que começou a rodada na 5ª posição na tabela, não se intimidou no confronto fora de casa e buscou alternativas.

Mas as equipes fizeram um jogo com poucas tentativas reais de gol. O segundo tempo mostrou o MAC ainda mais determinado e o time manteve forte pressão, especialmente nos minutos finais.

Embora o resultado tenha sido importante para Marília, por jogar fora de casa contra o time que começou a rodada na liderança da competição, a combinação dos jogos não ajudou.

O Marília está em sexto lugar com 11 pontos – ainda no importante G8 – e o Noroeste é o vice-líder.

Na quarta-feira o time joga no Abreuzão para enfrentar o Votuporanguense que hoje está na nona posição, mas ainda não jogou na rodada e enfrenta o São Bernardo neste domingo.