Marília

Maquinho estreia na Copinha com Abreuzão 100% liberado ao público

Maquinho estreia na Copinha com Abreuzão 100% liberado ao público

Dois anos após disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior com arquibancadas parcialmente interditadas, o Marília Atlético Clube (MAC) poderá contar com um Abreuzão inteiro a partir desta quarta-feira (4).

De volta à competição de base mais charmosa do país após a ausência em 2022, o Maquinho estreia em um ‘duelo de tigres’ contra o Centro Sportivo Paraibano (CSP), às 19h30, com transmissão ao vivo pela FPF TV.

O jogo marca a estreia do Grupo 17 da Copinha. Às 21h45, o Abreuzão receberá o São Paulo Futebol Clube contra o Porto Velho, pela SporTV. A equipe de Rondônia é uma das 18 que disputam a Copinha pela primeira vez.

PORTÕES ABERTOS

Quando chegar ao estádio municipal no final da tarde desta quarta-feira (4), o torcedor poderá escolher em qual setor desejar ficar. A recomendação é pelas arquibancadas cobertas. A previsão é de chuva, segundo o site Climatempo.

Em atendimento às exigências apresentadas pelo Corpo de Bombeiros e da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Prefeitura de Marília reformou arquibancadas e gramado, reformulou as cabines de imprensa, e instalou iluminação LED.

Apesar das melhorias, a capacidade de público do Abreuzão encolheu dos quase 18 mil lugares para pouco mais de 15 mil, segundo documentação enviada pelo próprio clube para a federação.

BUSCA PELO BI

A exemplo da Sociedade Esportiva Palmeiras, que faturou a Copinha apenas em 2022, o Maquinho também busca o ‘bi’. O Tigre levantou o troféu em sua primeira participação na competição, em 1979.

De lá para cá, o Marília disputou a Copinha outras 20 vezes. Em 14 delas não passou da primeira fase. Avançou para a segunda em 2005, 2006, 2017 e 2018 e até a terceira em 2016 e 2019. Marília sedia a competição pela oitava vez.

O Maquinho deve iniciar o jogo desta quarta (4) com Thiago Galice; Felipe Rissani, Felipe Santos, Thiago Passos e Danilo; Túlio, Pedro Baltazar e Fontana; Patrick, Kaik e Breno. O técnico é Hugo Chacon.

REFORÇO DA REAPRESENTAÇÃO

O elenco principal do Marília se reapresentou nesta terça-feira (3) com apresentação de reforço na defesa. Trata-se de Guilherme Teixeira, 30 anos, campeão pelo Noroeste no Campeonato Paulista da Série A3 de 2022.

O Tigre segue na mesma divisão nesta temporada. A estreia será no próximo dia 20, contra o Bandeirante, em Birigui. A primeira partida diante da torcida no Abreuzão será dia 25 contra o Rio Preto.