Marília

Marília 92 – Senai passa marca de 191 mil alunos formados na cidade

Marília 92 – Senai passa marca de 191 mil alunos formados na cidade

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Marília ultrapassou a marca de 191 mil alunos formados e atua como núcleo tecnológico do SENAI/SP para a área de alimentos.

Presta assistência técnica e tecnológica e serviços técnicos especializados às empresas de diversos setores industriais, além de contar com laboratório especializado em análises físico-químicas e microbiológicas, que visa a prestação de serviços para a área de alimentos.

A Escola SENAI “José Polizotto” atende 32 municípios de nossa região e desde sua inauguração em 1952 e atingiu 191.188 alunos nas diversas modalidades de cursos ofertados.

Oferece cursos de Aprendizagem Industrial para as qualificações de Operador de Processos na Indústria de Alimentos, Mecânico Automobilístico, Eletricista de Manutenção, Mecânico de Usinagem, Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção e, em nível técnico, oferece a habilitação de Técnico de Alimentos, Eletroeletrônica e Informática para Internet.

A unidade realiza ainda cursos de curta duração – Formação Continuada para jovens e adultos – que visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização nas áreas de Alimentos, Automotiva, Eletroeletrônica, Gestão, Tecnologia da Informação, Metalurgia,  Mecânica e Saúde e Segurança no Trabalho, além de utilizar toda a rede SENAI para atender em outras áreas tecnológicas, demandas sob medida das indústrias de nossa região

Para atender as demandas locais, atualmente a escola possui além de salas de aulas modernas, laboratórios de  Metrologia, Hidráulica, Pneumática, Alimentos, Informática, automação predial, controladores lógicos programáveis e eletrônica, além de oficinas de Mecânica de Usinagem, Eletricidade, Mecânica Automobilística, Soldagem e Planta de Alimentos.

A eficácia da educação profissional decorre da sua aderência com os  requisitos do desenvolvimento econômico, garantindo que o SENAI-SP  opere, simultaneamente, como instrumento de apoio ao desenvolvimento industrial e de fomento à inclusão social.

O SENAI/SP investe mais em Inovação, Tecnologia e Transformação Digital, busca o atendimento a cadeias produtivas e mantem alianças estratégicas com importantes instituições nacionais e internacionais ligadas à pesquisa, inovação e mapeamento e desenvolvimento de formação profissional, em consonância com as demandas e tendências tecnológicas do Brasil e no mundo.

“Temos estrutura educacional e infraestrutura tecnológica, capazes de dar respostas rápidas às demandas das indústrias, tanto na formação profissional quanto no desenvolvimento e transferência de tecnologias. Atualmente temos capacidade de atuar em praticamente todas as áreas tecnológicas das indústrias de São Paulo, por meio de nossa rede de unidades e núcleos tecnológicos espalhados por todo o Estado”, diz a entidade.