Marília

Marília atinge 1.073 casos de dengue e anuncia nebulização em bairros

Marília atinge 1.073 casos de dengue e anuncia nebulização em bairros

Marília registou 1073 casos de dengue neste ano, atingiu 3.123 casos suspeitos, dos quais 1.667, foram descartados e tem 383 casos aguardando resultado de exames.

Os números estão em novo alerta para medidas de prevenção e higienização em residências no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Segundo o supervisor da Zoonoses Rafael Colombo Filho, a Saúde atua com ações de bloqueios e aplicação de inseticidas (nebulização) em regiões com casos confirmados da doença.

“Hoje (08) e amanhã dia 9 de maio, os aplicadores estarão realizando esse trabalho em Rosália. Na segunda 11/05 será a vez da região do Costa e Silva. Outra área deverá receber que estas ações e o Bairro Chico Mendes, que tem apresentado

Rafael Colombo destacou ainda que o setor tem realizado ações de limpeza, com o auxílio da Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública em locais com acúmulos de criadouros do Aedes aegypti.

“Hoje tiramos em um terreno um caminhão de material descartados indevidamente e estes acabam se tornando criadouros do mosquito da Dengue”.

Lupércio Garrido, médico veterinário da Divisão de Zoonoses, disse que que os números estão muito altos, mesmo com todas as Campanhas realizadas pela prefeitura em relação aos cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos da

“A gente entra nas casas e encontra até hoje, latas, potes e frascos com água, vasilha de todo tipo com água, criando o mosquito. A população não pode deixar água à disposição do Aedes aegypti”.

A Secretaria de Saúde mantém uma página oficial com informações sobre  a dengue e ações de controle AQUI.