Boletim epidemiológico com acompanhamento do coronavírus em Marília aponta na tarde desta quinta-feira 44 suspeitas de contaminaçções na cidade, com quatro pacientes internados. O balanço oficial mostra número menor de casos descartados para acompanhar protocolos de registro dos casos adotados desde o dia 23 pelo Ministério da Saúde. Dois casos que estavam fora dos critérios de suspeita acabaram incluídos.
Antes do boletim da tarde o prefeito Daniel Alonso apresentou em redes sociais uma nova estrutura exclusiva de atendimento para os casos de síndrome respiratória aguda, desenvolvida a partir das ações de combate ao coronavírus mas também com foco em casos mais graves de gripe como H1N1
A nova estrutura funciona no PA (Pronto Atendimento) da zona sul da cidade que ganhou uma tenda que foi montada para que os pacientes aguardem atendimento em área ventilada e isolada de toda a estrutura de atendimento dos pacientes com outros problemas.
Segundo a prefeitura, a estrutura inclui ainda uma “Mini UTI” para eventuais casos de urgência no local, inclusive com aparelhos respiratórios. Uma central de triagem encaminha para consultas e eventuais novos procedimentos.
Procedimentos exclusivos de triagem e exames clínicos, material de proteção individual e sala com macas foram algumas das estruturas apresentada no vídeo. Assista abaixo.