
Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na tarde desta segunda-feira mostra ocupação de 78,57% dos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes em casos de coronavírus.
é a segunda vez que a cidade atinge esse nível de ocupação, em situação que abre discussão sobre demora de pacientes em buscar os serviços públicos de atendimento.
Leia Mais
– Marília registra 30ª morte por coronavírus
Segundo o mapa de ocupações da Saúde, o HBU (Hospital Beneficente Universitário) atingiu 100% de ocupação de UTIs nesta segunda. O hospital é referência para atendimento à epidemia e destina 26 leitos – 20 credenciados para SUS e seis para particulares e convênios – para controle da Covid.
Na Santa Casa, que oferece 18 leitos, a ocupação atingiu 15 vagas nesta segunda-feira. Já o Hospital das Clínicas, com 26 leitos disponíveis para SUS, tem 14 pacientes na UTI.
O quadro total de ocupação é de 49,21% dos leitos, incluindo as vagas de enfermaria para casos menos graves da Covid. A cidade tem 119 leitos de enfermaria e aponta 38 internados nesta tarde, com 31,93% de todas as vagas em uso.
Veja abaixo o quadro divulgado pela Saúde