Marília

Marília chega a 198 óbitos por Covid e registra 219 novos testes positivos

Marília chega a 198 óbitos por Covid e registra 219 novos testes positivos

A Secretaria Municipal da Saúde em Marília registra nesta sexta-feira mais um óbito por Covid e a cidade chega a 198 mortes desde o início da epidemia. O óbito é de um homem, de 70 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, segundo a notificação realizada pelo hospital.

Ele começou a ter sintomas no dia 30 de janeiro e foi internado dia 5 de fevereiro na Santa Casa de Marília, onde colheu exame para Covid, que confirmou resultado positivo. Faleceu sexta-feira, dia 19.

A cidade aponta ainda 219 novos testes positivos de coronavírus e chega a 13.591 casos registrados, com redução no volume de exames represados: São 2.814 testes à espera de resultados contra 3.032 da quinta-feira.

Tem 67 pacientes internados, dos quais 45 são casos positivos e 22 suspeitos. Balanço de ocupação de leitos divulgado na tarde da quinta apontava 90% de ocupação em UTIs.

Há 279 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão e um óbito em análise de testes.

A Saúde considera 13.114 pacientes curados e registrou 39.048 exames negativos.