Marília

Marilia chega a cem mortes por Covid-19; ocupação em hospitais preocupa

Marilia chega a cem mortes por Covid-19; ocupação em hospitais preocupa

Marília atingiu neste domingo a triste marca de cem óbitos relacionados à epidemia de coronavírus com mais uma morte confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente tinha 69 anos, portador de diabetes, hipertensão e obesidade. Ele apresentou sintomas no dia 11 de dezembro. No dia 15 procurou por atendimento na UPA com dificuldade de respirar. Foi realizado o teste rápido com resultado positivo para Covid-19.

No mesmo dia foi encaminhado para internação na Santa Casa de Misericórdia de Marília, onde permaneceu internado até a data do óbito que ocorreu neste sábado, dia 26.

O boletim diário mostra ainda 79 pessoas internadas em leitos do SUS, das quais 40 delas positivas para Covid-19. Os outros 39 pacientes aguardam resultados de exames.

O número mostra uma ligeira queda em relação a dados divulgados na tarde de sábado, quando a Saúde registrou 86 pacientes em leitos de UTIs e enfermarias, com 71,67% da capacidade total da cidade.

Os leitos de UTI apontavam 87% de ocupação, com 49 casos. Os dados devem ser atualizados na tarde deste domingo.

Na sexta-feira, dia 25, a cidade atingiu maior pico de internações, com 91,07% das  UTIs ocupadas por 51 internados.

Os dados atualizados sobre número de casos, exames à espera de resultados e outros detalhes devem ser divulgados apenas na segunda-feira.