Marília

Marília confirma mais duas mortes por Covid, corrige tabela e reduz número de casos

Marília confirma mais duas mortes por Covid, corrige tabela e reduz número de casos

A Secretaria Municipal de Saúde em Marília confirmou nesta segunda-feira mais duas mortes relacionadas ao coronavírus e a cidade chegou a 44 vítimas de Covid. O levantamento mostra ainda três óbitos em investigação e contradiz, 24 horas depois, o boletim sobre número de casos divulgados no domingo, com correção de dados que estariam duplicados.

O primeiro óbito refere-se a um homem, de 73 anos, portador de hipertensão arterial e tabagista. Ele apresentou sintomas no dia 27 de agosto, como dificuldade para respirar e coriza, sendo hospitalizado em 7 de setembro no ABHU.

Segundo a prefeitura, já havia colhido exame no dia 28 de agosto, com liberação de resultado positivo confirmado no dia 30 de agosto, indo a óbito no dia 12 de setembro, porém o hospital informou no final da tarde deste domingo (13).

O segundo óbito é de um homem de 57 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabete mellitus e doença neurológica.

Ele apresentou sintomas no dia 22 de agosto, sendo hospitalizado na Santa Casa dia 27, onde colheu exame nesse mesmo dia, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 31 de agosto, indo a óbito no dia 13 de setembro.

O Boletim Epidemiológico apresenta ainda correção de dados divulgados no domingo. Após 24h, o número de casos totais e de pacientes curados caiu. Segundo um comunicado oficial, a mudança é resultado de uma atualização do banco de dados com remoção de notificações que foram duplicadas.

“O monitoramento é feito semanalmente pela Vigilância Epidemiológica, que fez a retirada dessas notificações inseridas de forma duplicada”, diz a nota.

Assim, oficialmente a cidade passa a ter 2.398 casos confirmados – apareciam 2.464 no boletim de domingo – e 2.146 curados (eram 2.202).

Também caíram os números de exames sem resultados – 1085 no domingo e 741 nesta segunda-feira – e de pacientes em tratamento com risco de transmissão – eram 220 domingo, são 208 nesta segunda -.

A cidade tem ainda 57 pacientes internados com 25 casos confirmados e 32 suspeitos em leitos do SUS>