
Marília registrou nesta terça-feira o 37º caso positivo de coronavírus. O paciente é um homem de 44 anos que desde a confirmação está em isolamento social, segundo boletim oficial.
A cidade contabiliza ainda sete pacientes internados, 33 casos suspeitos e 240 casos descartados. Segundo o boletim, Marília tem 25 pacientes que já cumpriram prazo de acompanhamento e são considerados curados.
O prefeito Daniel Alonso, que tem feito pessoalmente a divulgação dos boletins na cidade, disse que na comparação com cidades do mesmo porte Marília tem uma situação “bastante confortável” mas que exige cuidados.
Daniel anunciou também nesta manhã que não vai aderir ao projeto de antecipação de feriados lançado pelo governo do Estado para incentivar isolamento social no próximo final de semana.
O Estado pretende antecipar para segunda, dia 25, o feriado estadual de 9 de julho, que vai fechar empresas e serviços públicos que ainda estão em atividade. A medida vale para todos os municípios. Marília poderia antecipar um feriado municipal – de 8 de dezembro –, mas vai deixar a decisão para outra data.
“Neste momento acho precoce antecipar esse feriado de dezembro. Mas neste momento não vamos mexer nesse feriado. Vamos aguardar, até porque está muito distante.”