Um chamamento público aberto pela Prefeitura de Marília oferece R$ 96 mil por ano para contratação de uma organização social a ser responsável por ações de atendimento, lazer, proteção, inclusão e acompanhamento de aposentados e pensionistas.
O procedimento prevê trabalho social com famílias para prevenir situações de risco social e fortalecer convivência familiar e comunitária.
O trabalho deve ainda fortalecendo a rede de proteção social de assistência social, em especial das políticas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer.
Manter entendimentos com poderes públicos e todas as entidades, visando o desenvolvimento da solidariedade. ~
Envolve trabalho de informação e orientação a este público, atuação conjunta com outras instituições, mas também medidas diretas de atendimento, como uma oficina socioeducativa com atividades diárias.
Deve incluir artesanato/ tapeçaria, jogos de estimulação cognitiva, tem como objeto estimular o aspecto coletivo da convivência: tolerância, paciência, interação, amizade, ganhar, perder, esperar, ser solidário, respeitar a limitação e desenvolver comunicação.
Também vai difundir entre os associados, leis, decretos, portarias, regulamentos, resoluções, atos administrativos que se relacionem ou seja do interesse dos aposentados e pensionistas. Participar dos Congressos Nacionais, Seminários e encontros.
O edital prevê investimentos mensais de R$ 7.800. A abertura das propostas deve ser feita no dia 25 de outubro. A integral do edital está no portal da transparência da prefeitura.