Marília - A Prefeitura de Marília contratou a FIA (Fundação Instituto de Administração), cooperada com a USP, para suporte à gestão e, até anulação de concessões.
O contrato prevê execução de serviços técnicos de consultoria, planejamento de orçamento, bem como de finanças. Além disso, deve orientar organização de convênios, especialização e convênios.
Mas a FIA deve orientar, inclusive, folha de pagamentos, análise de licitações e estudos para eventual anulação e estudos de novas concessões.
A prefeitura enfrenta embates em relação à concessão dos serviços públicos de saneamento – que estão, inclusive, em intervenção -. A cidade tem, ainda, concessões na zona azul e no transporte público.
Avalia, além disso, novas concessões em serviços que vão de energia a destinação de resíduos sólidos.
A Fundação é uma das instituições com maior reconhecimento no país por formação, consultoria e pós-graduação em gestão.
A FIA, aliás, nasceu em 1980 a partir de iniciativa na FEA (Faculdade de Economia e Administração) da USP.
A prefeitura divulgou a contratação nesta quarta-feira em modelo de dispensa de licitação, aliás, forma legal para serviços específicos.
O valor total do contrato será de R$ 7.000.000, mas ainda não há detalhes públicos sobre cada atividade e custo do contrato.