Marília

Marília disputa verba federal para instalação do parque tecnológico

Marília disputa verba federal para instalação do parque tecnológico

Marília vai disputar repasses federais em uma chamada pública de incentivo a Parques tecnológicos lançada nesta segunda-feira em evento na sede da Fiesp em São Paulo com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes.

O parque tecnológico é um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios.

O que difere um parque tecnológico de um distrito industrial é uma gestão voltada à inovação, que estabelece estratégias para integração entre as empresas, com as instituições de ensino e pesquisa, além de serviços especializados para apoiar a competitividade e inovação das residentes neste ambiente.

O prefeito Daniel Alonso acompanhou a solenidade em São Paulo e disse que atua em várias frentes junto ao Governo Estadual e Federal e parceiros para a implantação do Parque Tecnológico.

 “Nosso principal objetivo é atrair novas empresas e gerar milhares de empregos na área da tecnologia da informação. Em poucos anos vamos criar em Marília um ambiente de conexão e ecossistemas integrados, Marília será conhecida como uma cidade inteligente”, salientou Daniel Alonso.

O parque em Marília terá investimento que pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil m² no distrito de Lácio.