Marília

Marília enfrenta São Paulo em busca de classificação na Copa São Paulo

Marília enfrenta São Paulo em busca de classificação na Copa São Paulo

Depois de empatar duas vezes, o Marília joga por sua sobrevivência na Copa São Paulo de Futebol Junior contra o São Paulo, nesta terça (10), no estádio municipal “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão.

O confronto começa a partir das 21h45, com transmissão ao vivo pela SporTV. Na preliminar, às 19h30, enfrentam-se Porto Velho (RO) e Centro Sportivo Paraibano (CSP). A partida terá cobertura da FPF TV.

O Abreuzão terá portões abertos. Aos torcedores organizados do São Paulo está reservado o tobogã norte, com entrada pela rua 21 de Abril. Haverá novamente a coleta de doação voluntária de alimentos para o Fundo Municipal de Solidariedade.

CHANCES

Após duas rodadas, o São Paulo lidera o Grupo 17 com seis pontos. O Marília é vice-líder com dois pontos. Porto Velho (RO) e CSP (PB) somaram apenas um ponto cada um. Ou seja: apenas o Tricolor já está classificado.

Já os outros três seguem na disputa pela outra vaga. Ao Marília, os três resultados possíveis – vitória, empate ou até derrota – podem servir, a começar pela conquista do primeiro triunfo, sobretudo se houver um vencedor no primeiro jogo.

Em caso de empate entre rondonienses e paraibanos, bastaria ao Marília um empate para ficar com um ponto a mais e, no caso de derrota ao São Paulo, restaria manter a vantagem no saldo de gols (de modo que a diferença não seja maior do que dois no placar).

RETROSPECTO

Marília e São Paulo se enfrentam pela segunda vez pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na primeira, houve empate em 2 a 2, dia 12 de janeiro de 1984, em confronto válido pelo Grupo C, em São Bernardo do Campo (SP).

Quatro dias antes, o Fluminense ‘vingaria’ a derrota na decisão de 1979 para o Maquinho, com uma vitória por 1 a 0. O alviceleste seria eliminado ainda na primeira fase. Já o Tricolor cairia na semifinal para o Corinthians. E o Santos faturaria o primeiro título.

REENCONTRO

Em duelos válidos pelas equipes profissionais, Marília e São Paulo não se enfrentam há quase 15 anos. O último encontro dia 17 de fevereiro de 2008, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o ‘Paulistão’.

E foi no Abreuzão, com vitória do Marília, por 3 a 2, contra a equipe capitaneada pelo então goleiro e hoje técnico Rogério Ceni, à época dirigida por Muricy Ramalho. Camilo e Julio Cesar fizeram 2 a 0 ao MAC; Hernanes e Jorge Wagner empataram e Magno Ferreira garantiu a vitória alviceleste.