
Pouco depois de divulgar que a cidade atingiu 100% de ocupação das vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em casos graves da Covid, a secretaria Municipal de Saúde em Marília informou a segunda transferência de paciente para outra cidade.
A paciente tem 43 anos, é hipertensa, foi acolhida no PA SUL em 11/01 às 20hs, com falta de ar e queda na saturação. A equipe realizou Raio X e inseriu imediatamente a Ficha da paciente na CROSS às 23horas, sendo aceita pela Santa Casa de Tupã no dia 12/01, às 17horas. A paciente foi transportada com plena segurança pela Empresa de UTI OnLife, com a qual o município mantém contrato.
Marília registrou 56 pacientes internados em UTIs dos três hospitais da cidade envolvidos no atendimento: Universitário, Santa Casa e Hospital das Clínicas.
A cidade tem ainda 37 pacientes internados em leitos de enfermaria para os casos mais leves da doença. Eles representam 57,8% das vagas. A ocupação total de hospitais atinge 77,5% com 93 pacientes internados na cidade.
Além do problema humanitário e de saúde envolvido na evolução da epidemia, o volume de internações em UTI é um dos critérios de análise do Plano São Paulo, que terá nova classificação na próxima sexta-feira. Marília está na faixa laranja. A avaliação envolve dados de toda a região.
LEIA MAIS
Quarentena – Estado antecipa reclassificação e regiões podem regredir na sexta