Marília

Marília inicia exames para Covid em residências de 12 bairros na periferia

Marília inicia exames para Covid em residências de 12 bairros na periferia

A Prefeitura de Marília inicia nesta terça-feira um programa de visitas domiciliares para prevenção de patologias preveníveis com a vacinação e a realização de teste para Covid-19 junto à população sintomática respiratória. Haverá também a entrega de máscara de proteção facial. As visitas vão ocorrer das 8h às 12h.

Chamada de estratégia casa a casa, a ação será iniciada pelos bairros  Marina Moretti (580 famílias), Primavera, Parque das Nações, Jardim Renata, Trieste Cavichioli, Vila Barros, Argolo Ferrão, Toffoli, Vila Real, Nova Marília III e IV e Altos do Nova Marília.

Segundo o comunicado oficial, haverá continuidade para outras áreas de vulnerabilidade social, a fim de garantir o acesso à vacinação e realização de teste para Covid nessa população sintomática.

Para que essa estratégia de busca, identificação e vacinação dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Influenza foram disponibilizados dois enfermeiros, cinco auxiliares de enfermagem e um agente comunitário de saúde da UBS Santa Antonieta; e para testagem de Covid-19 haverá um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem.

Quanto à logística com materiais e transporte, a equipe da Sala de Vacina Central já está se organizando. “É mais uma ação importante de Marilia para o combate da pandemia do coronavírus e também para ampliar a vacinação daquelas patologias que podem ser prevenidas. Não estamos medindo esforços para que a nossa cidade continue tendo um dos melhores índices de todo o Estado no enfrentamento à Covid-19”, disse o prefeito Daniel Alonso.

A supervisora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Arrigoni Mosquini, lembrou que é fundamental o apoio da população nessa estratégia e no combate à pandemia.

“A população precisa estar consciente da importância do uso de máscaras e da higienização das mãos com álcool em gel, evitando aglomerações, saindo de casa se realmente for necessário e tomando todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. Essa estratégia casa a casa vai chegar aos bairros mais distantes e novamente o apoio da população será primordial para o sucesso dessa ação.”