Marília

Marília inicia vacinação da saúde e anuncia datas para novas fases

Marília inicia vacinação da saúde e anuncia datas para novas fases

A Secretaria Municipal de Saúde abriu nesta sexta-feira o programa municipal de vacinação para profissionais do setor quer atuam na linha de frente no combate `w epidemia de coronavírus e anunciou datas para novas etapas e novas fases da imunização.

A imunização atinge 2.655 profissionais UPA Norte, PA zona sul,  Hospital São Francisco, Prontomed da Unimed, Hospital Universitário, Santa Casa, unidades, programa Melhor em Casa, Gota de Leite e Samu.

O lançamento foi feito com vacinação de quatro profissionais: a média Maria Júlio Guimarães Pelegrina, a enfermeira Priscila Fernanda, o técnico de enfermagem Júlio César Carvalho, e a auxiliar de limpeza Débora Cristina Araújo.

Na segunda-feira, dia 25, a cidade deve iniciar a vacinação de 215 idosos atendidos em oito instituições de longa permanência da cidade. Equipes que atuam com estes idosos também devem ser imunizados.

A Prefeitura distribui 5.000 doses enviadas pelo governo do Estado e projeta novas etapas com mais doses a serem encaminhadas.

Prevê iniciar a vacinação da segunda etapa a partir do dia 6, com atendimento a profissionais de outros serviços da Saúde e grupo de idosos com atendimento no Ginásio de Esportes e nas unidades referenciadas.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, repetiu no lançamento informações que já vem divulgado para responder ataques sobre lotação de leitos, gastos de repasses e medidas de prevenção.

“Há mais de 20 dias taxas superiores a 90% de ocupação de UTI, desenho feito0 de internações é regional. Apenas quatro, não significa que não tenhamos que transferir outros, mas quero lembrar que alguns Estado em colapso estão intenso que estão transferindo para outros estados”, afirmou.


O prefeito Daniel Alonso disse que a escalada da epidemia foi resultado de aglomerações e festas a partir do final do ano. Mas afirmou que “não é hora de achar culpados”.

Disse que “tudo ficou caro, tudo ficou difícil, e o mais difícil o ser humano, o profissional de saúde que está la dentro correndo o risco”, afirmou.