
A Saúde de Marília divulgou nesta sábado mais um caso de óbito investigado como suspeita de coronavírus. Trata-se de uma criança do sexo feminino, 10 anos, que deu entrada no HMI no dia 20 de maio com parada cardiorrespiratória e faleceu. Foi colhido exame para Covid-19.
O boletim não divulga detalhes sobre condições gerais da criança durante atendimento ou bairro da paciente. Também não há dados sobre situações em que ela possa ter sofrido contato com o vírus.
O balanço indica ainda 49 exames aguardando resultados, 251 casos descartados. Pela primeira vez na semana nãoi foram confirmados novos casos.
Marília tem poito pacientes internados e 26 casos considerados curados. Outros 14 casos são apontados como em risco de transmissão. Há apenas um óbito confirmado, em ocorrido em março.
A cidade chega ao final de semana com baixo índice de isolamento – 42% durante tosos os dias medidos desde segunda-feira – e expectativa para a última semana antes do vencimento do decreto de quarentena no Estado.
Baixo número de óbitos e casos, baixo índice de ocupações em hospitais são os principais argumentos de Marília para conseguir flexibilização da quarentena e autonomia para retomada de atividades no comércio e serviços.