Marília

Marília marca dia de vacinação para atrasados com segunda dose da AstraZeneca

Marília marca dia de vacinação para atrasados com segunda dose da AstraZeneca Marília marca dia de vacinação para atrasados com segunda dose da AstraZeneca Marília marca dia de vacinação para atrasados com segunda dose da AstraZeneca Marília marca dia de vacinação para atrasados com segunda dose da AstraZeneca
Marília marca dia de vacinação para atrasados com segunda dose da AstraZeneca

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília vai promover nesta quarta-feira, dia 29, um dia de atendimento para pessoas que estão atrasadas com a segunda dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz. O atendimento será feito das 15h às 20h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília) e é direcionado a pessoas que não conseguiram doses nas unidades ou faltaram à vacinação.

A relação inclui todos os pacientes que deveriam ter recebido o imunizante até o dia 27 de setembro. Será obrigatório apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose dessa vacina.

Na ação serão disponibilizadas 1.600 doses, entre as vacinas AstraZeneca e Pfizer. Segundo o documento técnico da 23ª atualização do Governo do Estado, estão permitidos a intercambialidade excepcional e emergencial para pessoas que estejam com segunda dose em atraso, assim essas pessoas que efetivaram a primeira dose com o imunobiológico da AstraZeneca poderão ter seu esquema vacinal completo com o uso da vacina do fabricante Pfizer, respeitando o intervalo entre as doses de 12 semanas.

Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento prévio, através do link, que estará disponível nesta terça-feira, dia 28, a partir das 14h.

“Trata-se de uma ação bastante importante, sendo uma grande oportunidade para todas as pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca e ainda não tomaram a segunda dose para completar o esquema vacinal com esse imunizante. Peço a todas as pessoas façam o agendamento prévio e compareçam na quarta (29) para o recebimento da segunda dose, que é muito importante para aumentar a imunização contra a Covid-19”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.