Marília

Marília nomeia comissão para eleição do Conselho Tutelar; empresa vai organizar

Marília nomeia comissão para eleição do Conselho Tutelar; empresa vai organizar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília nomeou comissão e definiu primeiras medidas para organizar eleição para novo mandato do Conselho Tutelar na cidade.

A comissão será formada pelos conselheiros Camila de Andrade Alcalde, Fabiana Martins, Jefferson Emídio da Silva, Luciana Sabatine Peralta Battilani, Mara Cristina Bolognani Navarro e Vivian Tamiello Reverete.

A comissão deverá contratar uma empresa para todo o processo, com orientação e acompanhamento do Ministério Público. A empresa deve apresentar modelo de edital, acompanhar inscrições, impugnações e eventuais outros incidentes durante o procedimento.

Também vai escolher e divulgar os locais de votação e apuração dos votos, adotar medidas para receber as urnas e organizar o processo da votação, inclusive com a seleção de mesários e escrutinadores, além de suplentes.

E vai responder ainda pelos cuidados de segurança, desde o comunicado ao comando da Polícia Militar para receber apoio de efetivo no dia, até encaminhamento de relatos sobre eventual violação das regras de campanha por parte dos candidatos.

A cidade tem dois conselhos e elege cinco membros, mais suplentes, para cada um deles. Os eleitos têm estavbilidade no cargo durante mandato e salário de R$ 3.673.