
Um balanço de contratações e demissões divulgado pela Prefeitura de Marília nesta quinta-feira mostra que a cidade perdeu 1.139 postos de emprego durante a quarentena em março e abril deste ano.
O estudo aponta dados do Caged, do Ministério da Economia, com análise de contratações e demissões. As perdas durante a quarentena prejudicaram um ano que começou com dados positivos.
Em janeiro e fevereiro a cidade registrou aumento de contratações – 238 e 533, respectivamente, segundo os dados oficiais -. O resultado final do quadrimestre é a perda de 359 vagas em 2020.
O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília, Nelson Mora, disse que o quadro pode mudar com a retomada das atividades econômicas na cidade.
“Esperamos que com a reabertura das atividades comerciais na cidade haja a recontratação de funcionários demitidos por causa da pandemia e assim poderemos voltar a obter números positivos de empregos”, disse o secretário.
O comunicado oficial da prefeitura sobre o caso afirma ainda que as perdas em Marília foram menores que em outros centros regionais e indica cidades como Bauru e Jaú onde as perda de vagas teria sido maior.