Marília

Marília prevê vacinar 3.000 idosos com duas etapas em fevereiro; muda calendário

Marília prevê vacinar 3.000 idosos com duas etapas em fevereiro; muda calendário

A Secretaria Municipal de Marília prevê vacinar 3.057 idosos contra a Covid em duas etapas de imunização a serem lançadas neste mês acompanhando novo programa de imunização do governo do Estado.

Estão previstas vacinas para 1.166 pessoas com idade acima de 90 anos, que devem ser imunizados a partir de segunda-feira, dia 8, e 1.891 pessoas com mais de 85 anos a partir do dia 15.

O anúncio confirma uma mudança no calendário municipal de vacinação que já era previsto desde ontem, quando o governo do Estado divulgou as distribuição de 824 mil doses da Coronavac para este público.

O plano original previa lançamento de uma nova etapa no sábado, dia 6, com imunização para pessoas acima de 75 anos. A Saúde havia organizado até sistema de vacinação no ginásio da avenida Santo Antonio.

“O nosso Plano Municipal de Imunização estava pronto desde dezembro, mas sempre deixamos claro que para ser cumprido dependia da chegada das vacinas tanto por parte do Governo do Estado como do Governo Federal”, disse o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

A responsável técnica pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, disse que a Secretaria espera a chegada de novas doses na quarta-feira, mas não há informação sobre o número de doses.

“Ainda não sabemos a quantidade, mas temos certeza que chegará um número suficiente para contemplar esse público-alvo das duas faixas etárias anunciadas pelo Estado.”

Segundo a Saúde, Marília já vacinou aproximadamente 9.000 pessoas contra a Covid-19 A cidade recebeu doses da Coronavac e da Astrazeneca em parceria com a Oxford.