Marília e São Paulo - Após sucesso com a Over Night em 2024, o empresário mariliense Vj e Dj Cesinha traz a Marília a lendária Toco Dance Clube, marco da vida noturna de São Paulo que influenciou outras em todo o país.
A festa tem data e local: 04 de outubro, a partir das 21h, no Golden Palace.
A Toco fez história entre 1972 e 1997, na Vila Matilde, com capacidade de 4.000 pessoas, tornou-se referência na cena da disco e dance music.
Além de popularizar o ritmo, criou padrões de estilo, serviços, show de luzes e som. Como tantos outros pontos de sucesso, encerrou as atividades em 1997.
Mas nunca deixou de ser nome lembrado e que provocou eventos em memória, que se tornaram cada vez mais comuns até consolidar a Festa Toco.
Acontece, inclusive, de forma rotineira em pontos que vão do Salão Nobre do Corinthians, na zona leste, à Áudio Shows e Eventos na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. E que, além disso, avança para mais cidades e chega a Marília.
Atrai, principalmente, pela presença três dos DJs que foram símbolos da Toco: Ricardo Crunfli, Cadico e Vadão.
Assim, a festa Toco em Marília apresenta sucesso nos anos 70, 80 e 90, além das participações do DJ Cesinha e os convidados, Dj Daves Ueda e Dj Crisão.
Ricardo Crunfli, também irmão de um dos fundadores do TOCO, lembra a influência da casa. “A Toco era mãe, o carro chefe das outras casas”. Já o Dj Vadão diz “não vejo nenhuma casa, além da Toco, tamanho poder de agregar pessoas, histórias e sentimentos”.
Inspiração também em Marília
Cesinha, que foi proprietário de cinco casas noturnas em Marília desde os anos 80 explica que a Toco era referência do sucesso.
“Sempre observava o que tocava por lá para trazer a Marília. É uma grande honra poder trazer a badalada Toco como foi, aliás, trazer a Over Night.”
Dj Crisão, entusiasta de flashback e Dj por hobby, destaca que frequentou festas revival da Toco em São Paulo, inclusive com ícones da dance music.
“É a melhor festa flashback do Brasil, como foi a própria casa na época, inclusive com esses gigantes Dj´s Ricardo Crunfli, Cadico e meu ídolo e amigo Vadão.”
Ingressos e mesas estão disponíveis pelo site BIGingressos.com.br ou pelo telefone 14 98806-5743, com limite de vagas. Até lá, para matar saudade da Toco, saiba mais da história no vídeo abaixo.