
A Prefeitura de Marília reforçou nesta quarta-feira pedido para que a população ajude a campanha “Vacina Contra a Fome”, desenvolvida pelo Estado, com doação de alimentos não perecíuveis durante as ações de vacinação contra a Covid-19.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
“Vivemos um momento muito difícil e desta forma reitero que a colaboração de todos é fundamental. Não importa a quantidade da doação, toda ajuda é bem-vinda e faz diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.
Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.
Entre as entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras. Todas elas têm necessidade de alimentos todos os dias.