
Uma mulher, de 73 anos, sem comorbidades, é a 95ª paciente de Marília a morrer por complicações da Covid-19. O caso foi revelado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal da Saúde.
A paciente apresentou início de sintomas no dia 26 de novembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar, tendo procurado o serviço do PA (Pronto Atendimento) Sul onde foi avaliada e medicada, sendo internada por pneumonia.
No dia 3 de dezembro, retornou ao PA, informando que após a alta hospitalar apresentou tosse, dor no corpo e fraqueza. No dia seguinte (4) foi internada na Santa Casa, onde colheu exame dia 6, com liberação de resultado positivo para Covid confirmado no dia 09.
Recebeu alta hospitalar no dia 08 de dezembro, no dia 13 retorna para internação na Santa Casa onde permaneceu internada até a data do óbito dia 14 (segunda-feira).
A Saúde aponta ainda 97 novos testes positivos de coronavírus nas últimas 24 horas. A cidade passou de 6.426 casos para 6.523 testes positivos.
O número de pacientes internados segue em taxa acima da média, com 61 em leitos do SUS destinados à Covid, além dos leitos particulares. São 36 casos confirmados e 25 suspeitos.
A cidade tem 121 pacientes em tratamento e monitorados como casos em transmissão e 1.478 testes à espera de resultados.
Há 6.307 pacientes considerados curados e 24.558 testes negativos para coronavírus.