Marília

Marília registra dez mortes por Covid pelo segundo dia consecutivo; 160 internados

Marília registra dez mortes por Covid pelo segundo dia consecutivo; 160 internados

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília registrou pelo segundo dia consecutivo dez mortes relacionados à Covid-19. A cidade chega a 309 óbitos desde o início da epidemia.

Os dados acompanham ainda evolução de casos com 424 novos testes positivos. Os números incluem casos da segunda-feira, quando o sistema federal impediu atualização.

O boletim diário mostra ainda 160 pessoas internadas em pico de ocupação nos hospitais. São 84 casos confirmados e 76 suspeitos. A cidade tem ainda um a morte em investigação.

A lista inclui quatro pacientes que estavam internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, à espera de leitos em hospitais, e um paciente atendido em Garça.

O primeiro óbito é de um homem, de 58 anos, sem comorbidades, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e procurou assistência na UPA Norte, indo a óbito no último domingo, dia 28 de março.

O segundo óbito é de um homem, de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação hospitalar. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 6 de março no hospital Santa Casa de Marília, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 29.

O terceiro óbito é de um homem, de 49 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pela UPA Norte, onde foi atendido no dia 22 de março, indo a óbito no domingo, dia 28.

O quarto óbito é de um homem, de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 28 de fevereiro e realizou exame no dia 8 de março, quando procurou atendimento na UPA de Garça, sendo internado na mesma data no Hospital de Garça, indo a óbito no último dia 26 de março.

O quinto óbito é de um homem, de 82 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e câncer, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele começou a ter sintomas respiratórios no dia 7 de março e fez exame no dia 11, sendo internado no Hospital ABHU no dia 12, indo a óbito no dia 27 de março (sábado).

O sexto óbito é de uma mulher, de 64 anos, sem comorbidades, conforme notificação realizada pela UPA Norte. Ela iniciou sintomas respiratórios no dia 20 de março, tendo realizado exame para Covid no dia 23. Foi atendida na UPA Norte no dia 25, indo a óbito no último domingo, dia 28.

O sétimo óbito é de um homem, de 84 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas respiratórios no dia 10 de março, sendo internado no hospital ABHU no dia 19, indo a óbito na segunda-feira, dia 29.

O oitavo óbito é de um homem, de 60 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial e obesidade, conforme notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 4 de março, sendo internado no dia 8 no hospital ABHU, indo a óbito nesta terça-feira, dia 30

O nono óbito é de um homem, de 45 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e obesidade, conforme notificação da UPA Norte. Ele teve início de sintomas no dia 19 de março e foi atendido na UPA Norte dia 28, indo a óbito na segunda-feira, dia 29.

E o décimo óbito é de uma mulher, de 65 anos, com diagnóstico de tabagismo, de acordo com notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 5 de março e realizou exame para Covid no dia 8, sendo internada no hospital ABHU no dia 15, indo a óbito na segunda-feira, dia 29.