Marília

Marília registra mais quatro mortes por Covid e tem quatro óbitos em investigação

Marília registra mais quatro mortes por Covid e tem quatro óbitos em investigação

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, mais quatro mortes por Covid-19. A cidade chega a 157 mortes na epidemia. Mantém quatro óbitos em investigação.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 63 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Ela iniciou sintomas no dia 26 de dezembro, como febre, tosse, falta de ar, desconforto respiratório, diarreia, perda do olfato e perda do paladar.

Foi internada no Hospital de Clínicas no mesmo dia 26 de dezembro, tendo colhido exame, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 3 de janeiro, vindo a óbito nesta quarta-feira (27).

O segundo óbito é de um homem, de 73 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ele começou a ter sintomas no dia 19 de dezembro, como febre, tosse, dor de garganta, falta de ar e desconforto respiratório.

Fez exame e teve resultado positivo para Covid confirmado no dia 27, sendo internado no hospital Santa Casa dia 28 de dezembro, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 79 anos, portadora de neoplasia de intestino. Ela teve início de sintomas dia 23 de janeiro e foi a óbito em casa nesse mesmo dia. Foi colhido exame pós-óbito nesse dia, com liberação do resultado positivo para Covid no dia 25 de janeiro (segunda-feira).

E o quarto óbito é de um homem, de 72 anos, portador de doença cardiovascular crônica e AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele começou a ter sintomas dia 24 de janeiro e foi a óbito em casa nesse mesmo dia.

Foi colhido exame pós-óbito no dia 24, com resultado positivo para Covid confirmado no dia 25 (segunda-feira).

A cidade registra ainda 51 novos casos positivos – chega a 11.715 casos positivos – tem 213 casos oficialmente identificados como risco de transmissão e 3.234 exames à espera de resultados.

Há 95 pacientes internados, dos quais 54 casos positivos e 41 suspeitos. A Saúde contabiliza 11.345 pacientes curados e 34.017 testes negativos.