Marília

Marília registra mais quatro óbitos por Covid e tem quatro mortes em investigação

Marília registra mais quatro óbitos por Covid e tem quatro mortes em investigação

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, mais quatro mortes por Covid-19 e a cidade chegou a 139 óbitos. Tem ainda quatro mortes em investigação para coronavírus.

O primeiro óbito é de um homem, de 68 anos, portador de diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e obesidade. Ele iniciou sintomas no dia 27 de dezembro, como tosse seca e febre. Nos dias 27 e 29 de dezembro e também dias 1º e 3 de janeiro procurou atendimento para avaliação e condução clínica, sendo encaminhado ao hospital Santa Casa no dia 4 de janeiro devido ao agravamento dos sintomas, tendo colhido exame e resultado positivo para Covid confirmado, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 18.

O segundo óbito é de uma mulher, de 76 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica) e diverticulite. Ela começou a ter sintomas no dia 1º de janeiro, como tosse, dispneia (falta de ar) e fadiga. Não procurou assistência pela rede municipal de saúde, tendo colhido exame em laboratório particular no dia 4, com liberação do resultado positivo para Covid na mesma data. Foi internada no hospital Santa Casa dia 10, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 18.

O terceiro óbito é de um homem, de 52 anos, com diagnóstico de doenças cardiovascular crônica. Ele teve início de sintomas no dia 25 de dezembro, como tosse, dispneia, mialgia (dor muscular) e mal estar geral. Não procurou assistência pela rede municipal de saúde, sendo que colheu exame em laboratório particular no dia 28 de dezembro, que confirmou resultado positivo para Covid. Foi internado no hospital Santa Casa dia 4 de janeiro, vindo a óbito neste domingo, dia 17 de janeiro.

E o quarto óbito é de uma mulher, de 32 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, puérpera, diabetes mellitus e síndrome nefrótica. Ela teve início dos sintomas no dia 30 de dezembro, como febre, tosse, dispneia e desconforto respiratório. Não procurou assistência pela rede municipal de saúde. No dia 31 de dezembro foi internada no Hospital ABHU, onde realizou a coleta do exame com liberação do resultado positivo para Covid-19 no dia 06 de janeiro, vindo a óbito nesta segunda-feira, dia 18.

O boletim mostra ainda 86 novos casos positivos da doença e a cidade chega a 4.477 testes positivos. Tem 326 pessoas em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão. Há ainda 3.363 exames à espera de resulotados.

Tem 119 pacientes internados, dos quais 69 casos confirmados e 50 suspeitos em hospitais da cidade. A Saúde considera 10.012 pacientes curados e contabiliza 31.277 exames negativos.