Marília

Marília registra nove mortes por Covid, todos acima de 60 anos

Marília registra nove mortes por Covid, todos acima de 60 anos

A Prefeitura de Marília confirmou nesta quarta-feira, dia 2 de março, mais nove mortes por Covid-19. A cidade chega a 1.056 óbitos pela doença e os dados incluem informações registradas durante final de semana prolongado pelo carnaval.

Todas as vítimas são pacientes com idade acima de 60 anos. Sete deles apresentaram sintomas e fevereiro e faleceram em poucos dias, dois dos casos começaram no final de janeiro.

Os dados sobre número de casos positivos não foram atualizados. Segundo a prefeitura, o sistema do Ministério da Saúde não atualizou informações. O levantamento diário aponta 27 internados com testes positivos.

 O primeiro óbito é de um homem, de 93 anos, portador de doença hipertensiva crônica, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 3 de fevereiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro. 

O segundo óbito é de uma mulher, de 92 anos, portadora de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e pneumopatia crônica, segundo notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 15 de fevereiro e foi a óbito no domingo, dia 27 de fevereiro.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 88 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e outra pneumopatia crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 14 de fevereiro e foi a óbito no domingo, dia 27 de fevereiro.

O quarto óbito é de uma mulher, de 79 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença de Chagas, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 14 de fevereiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.

O quinto óbito é de uma mulher, de 77 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica, diabetes mellitus, obesidade e linfoma, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 15 de fevereiro e foi a óbito na sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

O sexto óbito é de uma mulher, de 67 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 28 de janeiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

O sétimo óbito é de uma mulher, de 90 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 18 de fevereiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março. 

O oitavo óbito é de uma mulher, de 64 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, obesidade e diabetes mellitus, conforme notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 7 de fevereiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

E o nono óbito é de um homem, de 87 anos, portador de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 25 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.