Marília

Marília regride para faixa laranja; mais restrições e comércio em horário reduzido

Marília regride para faixa laranja; mais restrições e comércio em horário reduzido

A região de Marília vai regredir no programa de flexibilização da quarentena do governo do Estado e volta para a faixa laranja. A medida representa ordem para impor mais restrições, fechar setores como bares e restaurantes, salões e academias.

A medida também implica em horário reduzido no comércio. A cidade vivia a expectativa de abrir lojas por até oito horas caso fosse mantida na faixa amarela.


A informação circulou pouco depois de meio-dia e chegou ao noticiário da TV Tem, retransmissora da Rede Globo na região, a partir de informações da empresa em São Paulo. O Giro apurou que a prefeitura já recebeu a informação.

O governo ainda não divulgou os detalhes que provocaram a regressão. Mas tanto a cidade quanto a região apontaram durante a semana mais óbitos, maior número de casos e picos de internação.

Marília chegou a 78% de ocupações nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para casos de coronavírus.

Ainda não houve manifestação oficial da prefeitura, que aguarda o comunicado formal do governo do Estado e uma reunião do comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus a ser realizada na tarde desta sexta.

Mas o Giro apurou que os serviços de saúde já recomendaram que a cidade siga as restrições do governo estadual em função do quadro de aceleração do coronavírus em cidades próximas, com implicação em Marília.

A cidade registrou nesta sexta-feira o 26º óbito por Covid e chegou a 63 pacientes internados, um pico. Além disso, municípios próximos, como Garça, apontam evolução da doença e internações e movimentação de pacientes na cidade.