Marília

Marília retoma 'índice verde' de internações Covid e muda oferta de leitos

Marília retoma 'índice verde' de internações Covid e muda oferta de leitos

Marília retomou nesta quarta-feira indicadores “verdes” de ocupação de leitos Covid tanto de enfermaria quanto de UTIs.

 

São indices abaixo de 50% avaliados a partir dos critérios do Plano SP de contençao da epidemia. A cidade não atingia esse padrão desde os primeiros dias de janeiro.

Os leitos do SUS registraram 24 pacientes para 55 vagas de UTI – ocupação de 43,6% – e 18 pacientes para 59 vagas de enfermaria, com taxa de 30,5%.

Nos leitos particulares e de convênios foram relatados quatro internados para 13 leitos de UTI e seis pacientes para 14 vagas de enfermaria.

“Isso se justifica pelo avanço da vacinação e também pelos resultados negativos de teste PCR que permitiram a migração dos pacientes internados para leitos ‘Não Covid’”, diz uma publicação do secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

O secretário disse ainda que o baixo índice vai provocar ajustes dos leitos existentes nos hospitais que estão sob a gestão municipal.

“A partir desta data, a Secretaria Municipal da Saúde fará novas pactuações junto aos seus prestadores, ABHU e Santa Casa, para disponibilização de leitos de enfermaria e UTI para acolher também outras síndromes respiratórias.”