
Marília atingiu nesta terça-feira ocupação de 100% dos leitos de UTI destinado ao atendimento de Covid tanto em leitos do SUS quanto nas vagas particulares e de convênios. Representa dizer que a cidade registrou 103 pacientes com quadros graves e internados, sem vagas para novos pacientes.
O número de pacientes em leitos de enfermaria também esteve alto no momento do levantamento: 54 pacientes para 73 vagas com 73,9% para vagas do SUS.
A ocupação é ainda maior em leitos particulares: 29 pacientes para 30 leitos, com taxa de 96,67%. A situação caminha para pacientes mesmo com os planos possam ser encaminhados a leitos do SUS.
A taxa final de ocupação é de 87% nas vagas do sistema único e 98,21% dos particulares. Não há dados regionais. A Direção Regional de Saúde vetou a divulgação sob argumento de que os dados são apenas para análise dos serviços públicos.
Marília já fez seis transferências de pacientes para cidades da região em virtude da falta de vagas na cidade.
Oferece alguns dos chamados leitos de estabilização, com equipamentos e equipe de suporte para casos graves, mas sem isolamento em área de UTIs e para uso temporário.