Marília

Marília tem 118 casos de dengue confirmados e mantém bloqueios em bairros

Marília tem 118 casos de dengue confirmados e mantém bloqueios em bairros

A Saúde de Marília registrou 118 casos de dengue confirmados e teve 868 notificações de suspeitas cadastradas até o dia 13 de março. Os dados estão em um balanço divulgado pela pasta.

O documento diz ainda que a Saúde promove visitas e nos bloqueios de enfrentamento, os agentes comunitários de saúde aplicam o tratamento químico focal com uso de larvicida.

“Os bloqueios continuam. No último sábado, dia 11, a Divisão de Zoonoses realizou intensificação nos bairros das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Santa Antonieta, Parque dos Ipês, Planalto e em Rosália”, disse médico Osvaldo Ferioli Pereira Ferioli, secretário-adjunto que responde pela Saúde na cidade. 

A ação do último sábado contou com o trabalho de 65 agentes de saúde, seis supervisores, quatro motoristas e um supervisor de zoonoses.

A intervenção abrangeu 85 quadras, sendo que 1.744 imóveis foram visitados – 1.153 imóveis estavam fechados. Houve 13 recusas de recepção aos agentes e, em média, mais de 30 imóveis foram visitados pelos servidores da Saúde.

“Importante que as famílias recebam os nossos agentes de saúde, conversem com os nossos servidores e nos auxiliem diretamente no combate à erradicação dos focos do mosquito não deixando água parada e vistoriando sempre os quintais”, concluiu o médico Osvaldo Ferioli.