A Defesa Civil de Marília informou registro de 30 quedas de árvores, três quedas de fios energizados, um caso de destelhamento e um caso de inundação sem vítimas durante o temporal desta madrugada;
A vicinal entre Marília e o distrito de Avencas teve vários casos de deslizamento de pedras, que acabaram na via e criam situação de risco, mas não há relato de vítimas. O Corpo de Bombeiros está no local.
A forte chuva da madrugada com rajadas de ventos derrubou galhos, provocou queda de energia, atingiu painéis de publicidade e também deixou muitos problemas em cidades da região.
Segundo a meteorologia, a chuva deve durar todo sábado com redução. Entre domingo e terça-feira a região deve ter grande nebulosidade com períodos de sol mais aberto.
Diferentes regiões da cidade tiveram problemas cm energia na madrugada e muitas delas seguiam sem luz nesta manhã. Na zona norte, residências e empresas na região dos bairros Ana Carla e Santa Terezinha estavam sem energia. Na zona leste havia bairros sem luz pla manhã, como Novo Horizonte.
O sistema de semáforos do entroncamento da avenida Castro Alves, Sanches Cibantos e Manoel Muller estava sem luz e o semáforo apagado. Palmeiras da avenida tiveram queda de galhos, que foram depositados nos canteiros e divisor central da pista.
Na avenida Santo Antonio um painel de publicidade caiu com o vento. O Giro Marília procurou a CPFL mas até 10h não havia balanço pronto sobre o número de ligações atingidas.
ASSISTÊNCIA
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, não houve relato de problemas físicos graves em áreas de risco e comunidades de Marília. A secretaria abriu uma sala extra de atendimento na Casa Cidadã, destinada à população em situação de rua.
Também registrou concentração de pessoas em busca de abrigo na rodoviária e enviou duas equipes de atendimento ao local. A maioria era de migrantes em passagem por Marília.
QUINTANA
Em Quintana o temporal provocou queda de árvores e muros, incluindo uma parede na casa paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida.
Varpa
O distrito de Varpa, em Tupã, registrou queda de galhos, telhas e até parte de muros, com muitos sustos para moradores.