Marília

Marília tem 31 suspeitos e domingo sem feira ou shoppings; semana terá novas medidas

Marília tem 31 suspeitos e domingo sem feira ou shoppings; semana terá novas medidas

O mapa de acompanhamento da evolução do coronavírus em Marília mostra neste domingo 31 casos de pacientes em investigação de síndrome respiratória aguda, com atenção ao coronavírus, ainda sem nenhuma confirmação quase dez dias após a primeira suspeita, mas com três casos descartados.

O mapa dos casos mostra que as suspeitas e atendimentos seguem distribuídos por toda a cidade. Entre os casos descartados, dois estão na região do Somenzari e um na zona sul, no Vista Alegre. A indicação é aproximada.

O resultado foi divulgado no primeiro domingo sem a tradicional feira livre da Avenida Sampaio Vidal, suspensa com decreto de estado de calamidade no município.

A cidade também enfrenta o primeiro domingo sem ônibus nas ruas, com terminal urbano fechado, e sem os shopping centers que em todos os finais de semana reúnem muitas pessoas em atividades de lazer e nas praças de alimentação.

A Prefeitura deve anunciar durante a semana novas medidas, que devem envolver especialmente atenção aos profissionais da saúde. Nesta segunda-feira começa oficialmente o recesso escolar.

Com empresas fechadas e mais famílias em casa, não foi divulgado esquema especial de atendimento em escolas. Na terça-feira começa a vigorar a quarentena decretada no Estado todo.