
Marília ganhou quatro suspeitas de coronavírus ou situações de crises respiratórias agudas nesta terça-feira – começou o dia com 32 e chega à tarde com 36 – teve mais um caso descartado e mostra pacientes em todas as regiões, periferia e bairros nobres.
A cidade tem ainda cinco pacientes internados. O caso descartado envolve morador que será investigado para contaminação por influenza. A cidade atingiu 36 casos em 11 dias. No dia 13, quando foi divulgado primeiro enforme, não havia suspeitos.
O novo boletim epidemiológico divulgado nesta tarde aponta que um caso descartado na zona norte – já havia dois no Somenzari e um na zona sul – e indica pacientes em investigação nos dois extremos.
O mapa do acompanhamento produzido pela Vigilância Epidemiológica mostra pacientes em bairros novos da zona norte, ao lado do distrito de Padre Nóbrega, e no Jardim Nacional, na zona sul, quase na fronteira da cidade.
As suspeitas também atingem bairros nobres, de classe média-alta, nas zonas leste e centro da cidade.
Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça mostra que o país tem 2.201 casos confirmados, 46 mortes. O maior número de vítimas está em São Paulo.